A natação é uma das atividades mais requisitadas pelos moradores de um condomínio. Um dos benefícios é que o esporte não causa muito impacto, isto é: não põe em risco ossos e articulações. Engane-se quem pensa que o exercício não é seguro. Pelo contrário pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa.
Neste artigo, você descobrirá todos os detalhes sobre a natação no condomínio.
● Benefícios da natação para condomínio;
● Escolha do professor de natação;
● Pessoas aptas para fazer natação;
● Regras para fazer natação no condomínio.
Quais são os benefícios da natação para condomínio?
A natação traz diversas vantagens para quem pratica esse esporte, entre as quais: perda de peso, melhora o sistema respiratório, fortalece as articulações, desenvolve os músculos, diminui o risco de diabetes, potencializa a saúde do coração e reduz o estresse. A natação, ao contrário dos exercícios de academia, trabalha todo o corpo com vários movimentos que auxiliam tanto nas articulações como nos ligamentos.
Ela ainda pode trazer outras vantagens para o seu condomínio.
Interação entre os moradores
A gente sabe que a tecnologia está isolando as pessoas. É muito comum ver áreas de lazer vazias em prédios. A natação no condomínio chega como uma boa opção para estimular as pessoas a saírem de casa, além de promover a interação entre os moradores do seu condomínio .
Economia para os moradores
A natação no condomínio permite que os moradores tenham mais economia no orçamento, uma vez que as aulas saem mais baratas que nas escolas tradicionais. O custo é reduzido, pois não é necessário se matricular em uma academia. Além disso, o professor não precisa investir em estrutura para iniciar as suas aulas.
Relação cordial com o síndico
Um bom síndico é aquele que procura melhorar a qualidade de vida do moradores . Portanto, ao falar sobre a aula de natação, percebe-se que você está preocupado com a saúde de todos. Provavelmente, os seus vizinhos terão mais empatia para falar de outros assuntos durante as reuniões.
Como escolher um professor de natação?
O professor de natação do seu condomínio deve ser uma pessoa de confiança. Portanto, a primeira saída é buscar entre os moradores se eles conhecem algum especialista da área. Se a resposta for positiva, pesquise sobre o seu histórico profissional e busque opinião de ex-alunos para ter certeza de que encontrou a pessoa certa.
Outra etapa que você não pode se esquecer é de marcar uma entrevista com o professor de natação. Dessa forma, você conhece mais informações sobre o seu histórico profissional.
E se o profissional não atender o requisitos ?
O jeito é divulgar bastante a sua vaga. No entanto, recomendamos seguir algumas dicas para agilizar o processo seletivo e evitar informações desalinhadas.
● Escreva corretamente a descrição da sua vaga. Deixe claro todas as informações que o candidato precisa descobrir sobre o emprego. Isso é muito importante, pois você terá perfis de candidato que tem mais ligação com as características que você busca no mercado.
● Divulgue a sua vaga nas redes sociais, no mural de avisos do prédio e nos grupos de WhatsApp.
● Incentive o compartilhamento de informações;
● Faça entrevistas de emprego e se possível aplique testes para analisar a experiência do candidato.
● Coloque os dados de contato na vaga.
Quem pode fazer a aula de natação?
A natação é um esporte bastante democrático. Ela pode ser praticada tanto por bebês, crianças, jovens, adultos, grávidas e idosos. Para evitar problemas, lembre-se de solicitar que todas as pessoas compareçam com um atestado que comprove que ela estará apta para a atividade. Dessa forma, evitará problemas de saúde entre os moradores.
Quais são as regras?
A natação no condomínio pode ser uma sugestão sua ou de algum morador no prédio. Independente de quem for a ideia, não se esqueça de estipular algumas regras para evitar conflito entre os moradores. O síndico deve determinar, por exemplo, os melhores dias e horários para atividade.
A aula de natação é um esporte ideal para promover qualidade de vida em um condomínio. Portanto, não tenha medo de sugerir essa prática, pois os moradores vão gostar da sua ideia. Caso a sugestão venha ser de algum morador do prédio, indicamos que você esteja aberto a ouvi-lo para entender as suas necessidades, combinado?
E você, ficou com alguma dúvida sobre a aula de natação no condomínio? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!